Tipos

    Abaixo uma lista de elementos de descrição do jogo, aceitáveis na elaboração do conf_theme.cfg, mas lembrando que para o funcionamento correto, necessita que os arquivos estejam presentes na pasta CFG, já os arquivos de imagem, precisam estar nas suas subpastas correspondentes, alguns destes arquivos são editados através do OPL MANAGER. Essas "tag’s" geralmente são utilizadas mais nas camadas de arquivo info, mas não significa que não possam ser usadas no main. Sempre lembrando que alguns atributos podem não ser visíveis, devido a versão do OPL.

    Lista de tipos de elementos que são manipulados pelo OPL, esses são itens naturais do aplicativo, independente do jogo eles estão na raiz do programa, sua exibição depende da autorização do usuário, ou seja, querer ou não que apareça no tema, quando ele for executado. Sempre lembrando que alguns atributos podem não ser visíveis, devido a versão do OPL.
 

Elas são acionadas pelo evento type=.....

 
AttributeImage= Exibe uma imagem, cujo caminho é baseado no valor do atributo para o jogo atual. Só pode ser usado na página de informações.
AttributeText= Correspondente ao valor específico do atributo para o jogo atual. Pode ser usado somente na página de informações.
Background= Defina o modo de fundo a ser usado. Substitua a configuração antiga do tema “background_mode”.
GameImage= Para chamar os itens de imagem do jogo;
HintText= Exibe as dicas na parte inferior. Nenhum atributo específico.
InfoHintText= Legenda informações na aba Info (Start, X, quadrado, triangulo, etc.);
ItemCover= Capa do jogo;
ItemsList= Contém a lista de itens (jogos/aplicativos).
ItemText= Exibe ID do jogo;
LoadingIcon= Exibe o ícone ocupado.
MenuIcon= Local onde é carregado o jogo (pen drive, hd, rede, etc.);
MenuText= Descrição do menu que está navegando (pen drive, hd, rede, app, etc.).
StaticImage= Um elemento que exibe uma imagem estática da subpasta do seu tema. Pode ser usado como plano de fundo, para incluir “frames” ou para adicionar qualquer outra imagem fixa.
StaticText= Correspondente ao valor específico do atributo para o jogo atual. Pode ser usado somente na página de info.

    Ainda sobre os elementos, vale ressaltar que os que mais agregam qualidade gráfica ao projeto do tema, são os que o jogo disponibiliza, exemplo a capa do jogo, a logomarca ou imagens extras do jogo, abaixo uma tabela, com a informação dos itens aceito no atributo pattern:

Tamanho de Imagens


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