Sintaxe

    Algumas das  sintaxe, ou tag's  de edição, aceitas no arquivo conf_theme.cfg, lembrando que podem ter versões que não aceitam todas elas, segue abaixo algumas que podem ser usadas, e a descrição do que elas alteram no código. 


#Exemplo de comentário sobre algo no projeto;
use_default = Não substituir ícones ausentes no tema; 
items_list_icons = Exibir ícone do disco do jogo; 
use_real_height = Caso de você querer entregar um tema projetado especificamente;
0 - NTSC (640x448);
1 - PAL (640x512); 
shown_items = Número de itens a serem exibidos na lista de jogos;
background_alt_mode =Tipo de fundo quando se altera entre as telas;
background_mode = Modelo de plano de fundo:
0 - Para Imagem;
1 - Para Plasma;
2 - Para usar cor solida definida no bg_color;
3 - Para usar o arquivo BG, esse deve ser baixado na pasta ART de OPL. 
bg_color = Cor do plano de fundo;
text_color = Cor do texto;
ui_text_color = Cor do texto das telas de diálogo;
sel_text_color = Cor do texto selecionado;
item_text_color = Cor do item (hdd, usb, rede...);
menu_text_color = Cor do menu;
items_list_color = Cor da lista de itens;
hint_text_color = Cor da legenda de comandos (x, quadrado, triangulo...).
attribute= Indica os elementos relacionados ao jogo selecionado;
aligned= As coordenadas do elemento são relativas ao ponto central da caixa delimitadora;
0 = Alinhamento à esquerda;
1 = Alinhamento centralizado;
2 = Alinhamento à direita;
font= Indica a fonte utilizada na camada, pode utilizar mais de uma fonte no projeto. 
color= Valor para cor do objeto em hexadecimal;
default= É utilizado quando algum elemento não está presente na pasta ART (BG, COV, LAB...).
display= Manipula objeto de texto, alterando sua exibição e formato: 
0 = Oculta o texto, mesmo que o elemento exista.
1 = Exibe o texto completo.
2 = Exibe o texto de forma limitada ou em um formato específico.
enabled= Habilita ou não o elemento na tela, é habilitado por padrão.
height= Valor da altura do objeto, caso o valor for DIM_INF significa dimensão infinita;
overlay= Nome da imagem a ser usada como sobreposição, localizada na subpasta do seu tema, nome é sem a extensão, e somente arquivos “.png” são aceitos.
overlay_ulx= Canto superior esquerdo em X;
overlay_uly= Canto superior esquerdo em Y;
overlay_urx= Canto superior direito em X;
overlay_ury= Canto superior direito em Y; 
overlay_llx= Canto inferior esquerdo em X;
overlay_lly= Canto inferior esquerdo em Y;
overlay_lrx= Canto inferior direita em X;
overlay_lry= Canto inferior direita em Y;
pattern= Indica o padrão de comportamento do objeto;
scaled= Indica a escala do objeto, variando de 0 a 2, que seria algo entre 0 e 100%;
type= Indica o tipo de elemento, se é uma imagem, texto, etc.
width= Valor da largura do objeto, caso o valor for DIM_INF significa dimensão infinita;
wrap= Manipula a quebra de linhas de texto;
x= O valor pode ser positivo ou negativo, ele deve estar no intervalo de 0 a 640. A coordenada X move o elemento para a direita ou para a esquerda na tela, o valor é positivo, é relativo ao eixo vertical da borda esquerda caso o valor for POS_MID, indica que é posição centralizada;
y= O valor pode ser positivo ou negativo, ele deve estar no intervalo de 0 a 480, coordenada Y move o elemento para cima ou para baixo na tela. Quando o valor é positivo, é relativo ao eixo horizontal da borda superior, caso o valor for POS_MID, indica que é posição centralizada; 
AttributeImage= Exibe uma imagem, cujo caminho é baseado no valor do atributo para o jogo atual. Só pode ser usado na página de informações.
AttributeText= Correspondente ao valor específico do atributo para o jogo atual. Pode ser usado somente na página de informações.
Background= Defina o modo de fundo a ser usado. Substitua a configuração antiga do tema “background_mode”.
GameImage= Para chamar os itens de imagem do jogo;
HintText= Exibe as dicas na parte inferior. Nenhum atributo específico.
InfoHintText= Legenda informações na aba Info (Start, X, quadrado, triangulo, etc.);
ItemCover= Capa do jogo;
ItemIcon= Ícone de disco;
ItemsList= Contém a lista de itens (jogos/aplicativos).
ItemText= Exibe ID do jogo;
LoadingIcon= Exibe o ícone de loading (conjunto de 8 imagens).
MenuIcon= Local onde é carregado o jogo (pen drive, hd, rede, etc.);
MenuText= Descrição do menu que está navegando (pen drive, hd, rede, app, etc.).
StaticImage= Um elemento que exibe uma imagem estática da subpasta do seu tema. Pode ser usado como plano de fundo, para incluir “frames” ou para adicionar qualquer outra imagem fixa.
StaticText= Correspondente ao valor específico do atributo para o jogo atual. Pode ser usado somente na página de info.
#Format= Formato de mídia, em “UL” / “ISO” / “HDL”; *
#Longname= Exibe o “nome longo” dos APP, o caminho para o aplicativo; *
#Media= Modelo de mídia, se é “CD” ou “DVD”; *
#Name: Mesmo nome que é exibido na visualização de lista padrão; *
#Size=  Tamanho do jogo em Megabytes; *
#Startup= Código de ID do jogo, conforme exibido na visualização padrão; *
AspectText= Proporção do jogo de 4:3 até 16:9; **
Aspect= Proporção do jogo;
Cheat= Trapaças do jogo;
Description= Descrição do jogo, até 255 caracteres;
Developer= Desenvolvedora do jogo;
DeviceText= Dispositivos compatíveis (Hdd, Usb, Eth); **
Device= Dispositivos compatíveis (Hdd, Usb, Eth);
Genre= Gênero do jogo;
Notes= Informação importante;
ParentalText= Classe indicativa do jogo; **
Parental= Classificação indicativa do jogo;
PlayersText= Número de jogadores possível; **
Players= Quantidade de jogadores possível;
RatingText= Avaliação do jogo (0 a 5 números); **
Rating= Avaliação do jogo (0 a 5 estrelas);
Release= Data de lançamento do jogo;
ScanText= Resolução do jogo de 240p até 1080p; **
Scan= Resolução do jogo;
Title= Título do jogo;
Vmode=
 Modo de vídeo (PAL/NTSC ou Multi).
*Tag’s que contém # junto de seu nome, devem ser apenas utilizadas nas camadas info
**Elementos com complemento Text, adicionam texto a camada, e não imagem como os demais. 

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