São responsáveis pela estruturação de cada camada (main, info, mainELM, etc.), sendo responsável pelas características que a camada irá ter. Sempre lembrando que alguns atributos podem não ser visíveis, devido a versão do OPL.
attribute= Indica os elementos relacionados ao jogo selecionado;
aligned= As coordenadas do elemento são relativas ao ponto central da caixa delimitadora;0 = Alinhamento à esquerda;1 = Alinhamento centralizado;2 = Alinhamento à direita;font= Indica a fonte utilizada na camada, pode utilizar mais de uma fonte no projeto.color= Valor para cor do objeto em hexadecimal;default= É utilizado quando algum elemento não está presente na pasta ART (BG, COV, LAB...).display= Manipula objeto de texto, alterando sua exibição e formato:0 = Oculta o texto, mesmo que o elemento exista.1 = Exibe o texto completo.2 = Exibe o texto de forma limitada ou em um formato específico.
enabled= Habilita ou não o elemento na tela, é habilitado por padrão.height= Valor da altura do objeto, caso o valor for DIM_INF significa dimensão infinita;overlay= Nome da imagem a ser usada como sobreposição, localizada na subpasta do seu tema, nome é sem a extensão, e somente arquivos “.png” são aceitos.overlay_uly= Canto superior esquerda em Y;overlay_urx= Canto superior direito em X;overlay_ury= Canto superior direito em Y;overlay_llx= Canto inferior esquerda em X;overlay_lly= Canto inferior esquerda em Y;overlay_lrx= Canto inferior direita em X;overlay_lry= Canto inferior direita em Y;pattern= Indica o padrão de comportamento do objeto;scaled= Indica a escala do objeto, variando de 0 a 2, que seria algo entre 0 e 100%;type= Indica o tipo de elemento, se é uma imagem, texto, etc.width= Valor da largura do objeto, caso o valor for DIM_INF significa dimensão infinita;wrap= Manipula a quebra de linhas de texto;x= O valor pode ser positivo ou negativo, ele deve estar no intervalo de 0 a 640. A coordenada X move o elemento para a direita ou para a esquerda na tela, o valor é positivo, é relativo ao eixo vertical da borda esquerda caso o valor for POS_MID, indica que é posição centralizada;y= O valor pode ser positivo ou negativo, ele deve estar no intervalo de 0 a 480, coordenada Y move o elemento para cima ou para baixo na tela. Quando o valor é positivo, é relativo ao eixo horizontal da borda superior, caso o valor for POS_MID, indica que é posição centralizada;
Nenhum comentário:
Postar um comentário